quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dia da Terra!

O Dia da Terra foi criado em 1970, pelo Senador norte-americano Gaylord Nelson, que convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição, protesto esse coordenado a nível nacional por Denis Hayes. Esse dia conduziu à criação da Agência de Protecção Ambiental dos Estados Unidos (EPA).

A partir de 1990, o dia 22 de Abril foi adoptado mundialmente como o Dia da Terra, dando um grande impulso aos esforços de reciclagem a nível mundial e ajudando a preparar o caminho para a Cimeira do Rio (1992).

Actualmente, uma organização internacional, a Rede Dia da Terra coordena eventos e actividades a nível mundial que celebram este dia.


Feliz dia Terra e desculpa se te magou-o!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Novato junta-se à comunidade blogger!

Boas caros visitantes do blogue!
Hoje decidi prestar a minha ajuda a alguns colegas meus, que também criaram recentemente um blogue (http://maisenergiasrenovaveis.blogspot.com) sobre as energias renováveis. Achei o projecto deles interessante e o mesmo pode tornar-se ambicioso se for agarrado com todas as forças!
O blogue é formado por alguns elementos que se inter-ajudam para que a sociedade possa estar informada acerca da importância das energias renováveis para o "nosso" Planeta; mas nunca esqueçam de uma coisa muito importante: Ninguém é capaz de superar a Mãe Natureza, e quando menos se espera ela aparece por traz e...zás!
E só mais um pedido, se poderem passar por lá passem, sendo uma forma de os ajudarem a continuar...

domingo, 12 de abril de 2009

Cão de água português finalmente na Casa Branca!

Já que tem sido notícia, porque não alastrar e informar os meus caros leitores de que Obama já tem o seu melhor amigo em casa?

Bo é um cão de água português, contudo têm a sua naturalidade no estado do Texas (Arizona), foi oferecido à família Obama pelo senador
do Massachusetts, Edward Kennedy.

O nome do cão foi escolhido pelas filhas do presidente Sasha e Malia, pelo motivo de os seus primos terem um gato "preto" (segundo certas fontes) chamado Bo.

O cão de água português foi escolhido por ser um animal adequado a pessoas alérgicas, como o caso de uma das filhas de Barack Obama, Malia. Segundo se consta o cão de água português não tem uma camada de pêlo (o que é habitual na maior parte dos cães) que provoca certas alergias.

Curiosidade: em Portugal existem 7 criadores desta raça de cães, enquanto que no U.S.A existe mais de 200 criadores.


sábado, 11 de abril de 2009

Mundo Estranho? Veja bem!

Maior cão do mundo:
Existem cães enormes e que merecem o título de maior cão do mundo. É evidente que o tamanho de um cão gigante depende da sua raça e das suas características genéticas. Este tipo de cães não devem ser criados dentro de apartamentos pois podem pesar mais do que um ser humano.

A raça a qual pertence actualmente o maior cão do mundo é a mastiff inglês. O cão da foto tem 128kg sendo que o seu peso normal seria de 90kg. Pela foto podemos ver que ele é quase do tamanho de um cavalo e actualmente faz parte do livro dos recordes.