Critoteca está no meio de Nós
Há 16 anos
Sociedade só há uma, e temos que aprender a vivier com ela, pois sozinhos não conseguiremos vencer os perigos que nos rodeiam...





Olá, eu sou o Henrique, o Pedro, o João, o Francisco... entre muitos e diversificados nomes que rodeiam todo este hemisfério de consumismo! Talvez este tenha sido o meu maior problema - o consumismo - para mim ter dinheiro era algo natural, andava com muito dinheiro dentro dos bolsos, e comprava tudo o que queria, e amigos, pensava eu! De facto o dinheiro não nos torna felizes, ele é bastante importante para a nossa vida ser confortável, mas neste momento... só queria mesmo ter a minha família aqui ao pé de mim, a tirar-me destas calçadas frias e sujas! Pois é! Eu tinha tudo e agora não tenho nada, "c'est la vie!" como costumava dizer o meu avô paterno, que desde sempre me ensinou a fazer as poupanças, mas eu nunca liguei, mesmo quando herdei o que ele me tinha confiando, tapei os ouvidos e gastei... vivi uma vida luxuosa, mas perdi o que melhor tinha "a minha família e os meus verdadeiros amigos (Tiago e Joana)". Todos eles me apoiaram, menos aqueles que se chegavam a mim apenas por interesse "um dia um desses passou por mim na rua, viu-me no chão a mendigar! Ele reconheceu-me mas passou como se eu fosse um monte de lixo perdido e sem rumo num aterro sanitário. Ontem, vi o Tiago e a Joana a passearem juntos, quão bom era relembrar-me dos momentos que passava-mos juntos, a passear no jardim de Serralves a comer um gelado, a contemplar as árvores, a Natureza...que bons esses momentos!
"Marley e eu" um filme bastante empolgante, emotivo e sentimental: como é que o nosso melhor amigo pode fazer mudar as nossas vidas!
O primeiro ministro de Portugal, José Sócrates, garantiu que Portugal está preparado para combater o vírus da gripe A, que se está a espalhar por todo o globo terrestre.