sábado, 2 de maio de 2009

Sobe para 615 o número de casos de gripe A confirmados a nível mundial


A Organização Mundial de Saúde confirmou este sábado a existência de 615 casos do vírus da Gripe A (H1N1), em 15 países (contando com a Itália que já referiu ter um caso no país). Destes 615 casos surgiram 17 mortes, contudo o nível 5 de emergência continua estável, caso haja uma mudança dramática neste números, o nível 6 será activado e os devidos processos também.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, registam-se 141 casos confirmados nos EUA, 397 no México, 34 no Canadá, 13 em Espanha e no Reino Unido, 4 na Alemanha e na Nova Zelândia, 2 em Israel e 1 na Áustria, Holanda, Suíça, Hong Kong, Dinamarca, França e Coreia do Sul.


Por outro lado, o Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças confirmou 635 casos, sendo que 39 deles, na Europa. Segundo este, o maior número de casos do virus da gripe A (H1N1) verifica-se no Reino Unido, com 15 casos.
Existem ainda cinco casos a serem assistidos e acompanhados por especialistas, na França, Irlanda e Suécia.


Em Portugal, a ministra da Saúde Ana Jorge, afirma que o caso da mulher que veio recentemente do México é um caso de infecção, mas que só será confirmado, após as análises.
No Canadá, há 51 pessoas doentes, quatro na Nova Zelândia, duas em Israel e uma em Hong Kong.

Sem comentários: