sábado, 12 de julho de 2008

"A partícula Divina"

A teoria da partícula divina foi estudada por um teórico britânico - Peter Higgs - postulando que esta partícula divina, partícula de Deus ou bosão de Higgs, estava interligada com as quatro forças da Natureza, segundo o qual poderá estar no início da formação do Cosmos.


Esta partícula, explica também a existência e mudança de massa dos corpos, devido à atracção gravitacional. Por este motivo os cientistas gastaram milhares de milhões de euros para poder "apanhar" o bosão de Higgs, através de uma máquina ultra rápida que entrará em funcionamento este ano no laboratório de estudo de partículas - C.E.R.N - na Suíça.


Não é difícil perceber a forma como o bosão de Higgs tem capacidade de atrair massa para si! Podemos dar um exemplo bastante prático englobando a sociedade... E, como? Imaginemos uma s
ala (representa o Espaço) cheia de vários cientistas (que representam outras partículas, como os protões, neutrões, átomos e quarks, que fazem parte do campo de Higgs) e derrepente entra no compartimento uma personalidade conhecida, o célebre Albert Einstein (que representa o bosão de Higgs), e que faz gerar uma perturbação na sala que se propaga à medida que a personagem se desloca na sala, ao mesmo tempo que vai atraindo para si admiradores. Deste modo o célebre cientista Einstein (bosão de Higgs) vê-se impossibilitado de entrar numa outra sala; partindo agora para um modo mais teórico-físico a partícula vai ganhando massa e vai aumentando os seus valores de resistência.

Depois desta análise podemos ficar cientes de que a descoberta desta partícula é extremamente importante, e que fará com que haja uma evolução a nível físico, no que corresponde ao campo de Higgs que faz com que os corpos com massa se mantenham suspensos no Universo.


Motor de busca:
.Wikipedia
.revista Super interessante edição nº 120

Sem comentários: