sexta-feira, 11 de julho de 2008

Super edição...a primeira edição era assim!

É verdade caros amigos, a revista super interessante tem 20 anos, festejados no mês de Outubro do ano de 2007.



Foi a partir do ano de 1987 que a sociedade começou a passo e passo a ter conhecimento do mundo científico, teórico, químico, biológico, e outros, conhecimento este apenas conhecido pelos especialistas desta área.


De início (provavelmente) as pessoas poderiam ter algumas dúvidas acerca da revista super interessante, pois tal realidade era desconhecida pela sociedade não-alinhada aos assuntos comentados na revista.


No primeiro título da primeira revista super interessante destacou-se a "Revolução dos supercondutores", onde se destacaram os futurísticos (actualmente conhecidos) transportes do futuro, que iriam facilitar a vida das pessoas e as trocas comerciais, utilizando-se um meio pouco poluente.


Contudo ainda havia muito estudo pela frente, antes deste inovador projecto ser posto em prática... Neste primeiro lançamento da revista super interessante destacaram-se algumas perguntas (como subtítulos), as respectivas respostas e alguns títulos históricos... das quais se destacaram: "A ciência salva paixão de 3.200 anos" - geólogos encontraram o túmulo da princesa Nefertári em 1904; "Existem espécies que reproduzem sem a comparticipação dos machos?" - cientistas estudaram uma espécie de lagarto que se reproduz através de partenogênese, sendo esta espécie formada 100% por lagartos fêmeas; "Pode a Ciência crer em Deus?" - nem a ciência nem a religião consegue até hoje encontrar um facto exacto da existência do Criador; destacando-se outras notícias com títulos link:


http://super.abril.com.br/


Sem comentários: