segunda-feira, 14 de julho de 2008

Possível cura para o cancro

É verdade! Um grupo de norte-americanos estudou durante 5 anos os efeitos que o "Honokiol", componente da magnólia extraído das pinhas da árvore, pode ser o próximo passo para a descoberta da cura para o impedimento da mutação da proteína Ras, principal causadora de um terço das doenças oncológicas.





Estes cientistas chegaram à conclusão de que o "Honokiol" poderia ser a cura para as doenças oncológicas (um terço), depois deste ter tido efeito positivo em ratos (animal com o organismo mais parecido com o nosso), impedindo o desenvolvimento da doença de Ras e a infecção das células. Esta descoberta foi feita por duas pessoas que estudaram, respectivamente, este componente da magnólia, foram eles Jack Arbiser e David Foster.


E, porque é que a proteína Ras é prejudicial? Esta proteína tem a capacidade de exercer uma auto-mutação que faz com que as células tumorais estejam em constante desenvolvimento e até à data os efeitos desta não permitiam o desenvolvimento de tratamentos. Mas, com a descoberta dos efeitos do componente da magnólia, Jack Arbiser e David Foster pensam que com a junção deste componente e de tratamentos anti-tumores, os tumores desenvolvidos pela proteína de Ras poderiam resistir menos às terapêuticas.


Fonte:

.Site Ciência de Hoje

Sem comentários: