terça-feira, 9 de setembro de 2008

Barack Obama vs John Mcain

Barack Obama é o preferido, por 22 países, para ser o próximo presidente dos Estados Unidos da América, segundo uma sondagem feita pela BBC.



A percentagem de avanço que Barack Obama tem sobre o seu adversário (John Mcain) vai de 9% na Índia a 82% no Quénia (terra do seu pai).


Cerca de 49% das pessoas inquiridas preferem Barack Obama, 12% contra (a favor de John Mcain), e cerca de 40 % não tem opinião formada.



Em 17 dos 22 países acham que com a vitória de Barack Obama, as relações externas dos Estados Unidos da América vão beneficiar, em relação a outros países. Caso seja John Mcain a ganhar, 19 dos 22 países prevêem que as relações externas com outros países irão ser as mesmas estabelecidas pelo actual presidente dos E.U.A, George W. Bush.

Muitas outras estatísticas foram estudadas e todos elas são a favor da eleição de Barack Obama.

Os 22 países que participaram nesta sondagem, ao todo 22.500 adultos: Austrália, Brasil, Canadá, China, Egipto, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Quénia, Líbano, México, Nigéria, Panamá, Filipinas, Polónia, Rússia, Singapura, Turquia, Emirados árabes Unidos e Reino Unido.

Sem comentários: