quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A euforia do Red Bull Air Race!


São duas grandes vitórias que marcam o fantástico evento, o Red Bull Air Race: a quantidade de público que assistiu ao evento, que ultrapassou os números do ano passado e o austríaco Hannes Arch que derrubou o britânico Bonhommes que perdeu o seu record.


Já antes da corrida ter iniciado, a organização já contava com 650 mil espectadores mais de 50 mil do que no ano passado e, somando os espectadores que assistiram ao dia das qualificações, um milhão de pessoas foi o número anunciado, para os dois dias da prova.


O líder da prova realizada no Porto afirma que este pode ser a sua penúltima etapa no campeonato. Dificilmente será batido o seu record (segundo lugar marcado por Bonhommes apenas tem 45 pontos), a única probabilidade é haver um empate, mas tudo será dito na próxima corrida realizada na Austrália, em Novembro deste ano.


Para Hannes Arch se sagrar campeão apenas precisa de um ponto (já tem 54 pontos) em Perth para se poder sagrar-se campeão no final.


Assim às 17 horas do dia 8 de Setembro, o champanhe foi aberto pelos vencedores de um lugar no podium: o australiano Hannes Arch (1ºlugar) e os norte-americanos Chambliss e Mangold, que ficaram em segundo e terceiro lugar.


Depois de questionado várias vezes de qual o segredo para vencer a prova, Hannes Arch afirmou: "Tinha uma estratégia em mente. Temos que pensar que vamos vencer, senão perdemos. E eu acreditei em mim próprio".


Os pilotos também afirmaram que a pista no Porto é das mais rápidas e melhor localizada.
Para o próximo ano o Porto e Gaia irão acolher de novo o Red Bull Air Race.

Sem comentários: