Depois do teste dos fotodetectores, os cientistas desenvolveram o primeiro sistema de captação de imagens artificial que vê como nós, totalmente especial (sem distroções). O olho biónico tem a particularidade de ter uma superfície curva que não permite a distorção da imagem causada pelos sistemas de visão plana, como por exemplo as máquinas fotográficas e as câmaras de vídeo.
Deste modo, o "olho biónico" é capaz de oferecer uma pequena possibilidade, a melhoria das camâras fotográficas. Mas, o "olho biónico" também poderá servir para criar retinas e olhos artificiais (outra possibilidade); se caso o "olho biónico" for usado em medicina poderá percorrer a corrente sanguínea em descoberta de novas doença ou mesmo acrescentar algo ao dicionário da anatomia humana.
Este protótipo foi desenhado por John Rogers, da Universidade de Illininois, tem aproximadamente o tamanho de um olho humano e tem uma retina artificial de forma curva, sensível à luz. A definição da imagem (para já) é de 256 megapixels... o próximo passo será acrescentar definição à imagem.
Sem comentários:
Enviar um comentário