sexta-feira, 12 de setembro de 2008

5 medalha para Portugal

Portugal já arrecadou 5 medalhas nos "Paralímpicos de Pequim"...João Paulo Fernandes garantiu uma medalha de prata e uma de ouro e António Marques com uma medalha de prata, subindo para 5 o número de medalhas ganhas...


A última medalha ganha já estava garantida, só não se sabia de que metal seria feito... o metal foi a prata conquistada no torneio de boccia por equipas BC1/BC2, perdendo Portugal a medalha de ouro para a Grã-bretanha, por 8-4.


Ainda com a prata de Cristina Alves, Portugal soma um total de 5 medalhas (2 medalhas por João Paulo, 1 medalha por António Marques, 1 medalha por Fernando Ferreira e 1 medalha por Cristina Alves). Ou melhor, uma medalha de ouro, três de bronze e uma de prata.

Mas, o melhor disto é que só num dia (hoje), Portugal conquistou três medalhas: João Paulo concorreu contra António Marqueas e venceu, ficando António Marques com a medalha de prata.

Ainda hoje, em pares BC3, Armando Costa, Mário Peixoto e Eunice Raimundo conquistaram o bronze depois de vencerem uma representação na Tailândia. Enquanto em pares, em BC4, Bruno Valentim e Fernando Pereira, perderam para uma dupla de brasileiros e conquistaram a medalha de prata.


Nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, Portugal conquistou 6 medalhas, mais 1 que este ano.

Fonte:

.
Jornal de Notícias Online

2 comentários:

Speeder76 disse...

Ainda há mais uma, de prata, nos 400 metros, conquistada ontem.

mcmika disse...

boa!!!!!! fico feliz!!! pelo menos estes nao ficam na caminha!!ehhhehheheheheheh

fica bem!!!!!!